Diários de Unaion - O significado de Sarah e do mundo maior


Por estes dias ando perdido por terras de Unaion onde conheci a minha companheira de todos os dias, Sarah. Hoje este dia é para ela e para o que ela representa na vida das pessoas.
As homenagens no mundo dos símbolos ficam para os que já partiram, mas nunca se esquecem os Mestres, que vivos, continuam a  contaminar e incendiar benignamente o mundo à sua volta. Sarah é a montanha intermédia que une os grandes desníveis de todas as outras montanhas. Esconde-se por entre as fendas mal preenchidas de montanhas e vales imensos, reaparecendo ao nascer do sol acenando a todos com as boas novas de uma nova oportunidade de viver que cada novo dias nos trás.
Alimenta o espírito dos descrentes, faz ponte com as almas que deixaram de acreditar que um dia tiveram tempo e procura o amor em cada ser vivo que encara a fé como destino.

Escolheu ser diferente percebendo sempre que a diferença já é banal e que só a superação pode, agora, ser o caminho.

Sarah tem medo de perder o rumo porque escolheu viver sem ele, teme pelos que ama porque sabe que o amor é raro e demora a ser conquistado, anda perdida no tempo porque sabe que precisa dele. Por outro lado é luz na vida dos que toca, é caminho nos que a escolhem para companheira de jornada, é inspiração aos mundos simbólicos em que flutua.

Hoje, de forma direta, em nome do mundo que a rodeia, lembro-lhe que o mundo não espera por ela, mas ao contrário dos seres humanos banais, desespera por ela. Estás destinada a um mundo maior. Resta saber qual vais escolher...